Magnésio Dimalato – O que é e para que serve?

Conheça a história do Magnésio Dimalato

Para falar do Magnésio Dimalato, primeiramente, vamos conhecer um pouco sobre o Magnésio, e depois suas variações. O magnésio tem um papel fundamental na produção de ácido clorídrico no estômagoAlgumas pessoas simplesmente não produzem quantidade suficiente de ácido clorídrico (HCl), que pode resultar em uma série de problemas de saúde ligados ao metabolismo e absorção de nutrientes. Essas deficiências podem ser devido a vários distúrbios que afetam o estômago, ou simplesmente devido a diferenças individuais ou razões desconhecidas. À medida que envelhecemos, a produção de HCl no estômago diminui, muitas vezes de forma dramática, e é quase sempre desapercebida.

O uso da Suplementação de Magnésio (como o Magnésio Dimalato) tem o benefício adicional de ajudar a reduzir muitos problemas potenciais que podem surgir a partir do declínio de forma constante das secreções de ácido gástrico no estômago. Além disso, atua diretamente no metabolismo, corrigindo a absorção de nutrientes e consequentemente, tornando a pessoa mais saudável.

Magnésio Dimalato – O melhor suplemento de magnésio que existe

Mas é importante ter em mente que a melhor forma de consumir Magnésio é na forma de Magnésio Dimalato, pois ele é 100% natural e sem contra indicações. Muitas pessoas vão em busca do cloreto de magnésio PA e acabam tendo problemas gástricos já que essa forma de magnésio é sintética e química.

O cloreto PA é considerado um “medicamento” já que registro no Ministério da Saúde. Se você for olhar o Magnésio dimalato, ele é isento de registro pois significa que ele é considerado pela Anvisa como um alimento mineral natural.

Além disso, o magnésio dimalato tem uma absorção de aproximadamente 80%. Isso se dá graças ao ácido málico que é um ácido orgânico muito importante para o Ciclo de Krebs, atuando diretamente na geração de energia celular (ATP).

magnesio-dimalato-nutriblue-ciclo-de-krebsFonte: https://www.youtube.com/watch?v=iw4gcYo5_qQ

Qual a formulação do Magnésio Dimalato?

Entenda os dois constituintes do Magnésio Dimalato. É importante dizer que Magnésio Dimalato não é a mesma coisa de Malato de Magnésio. São produtos totalmente diferentes, porém muita gente vende um se passando pelo outro, enganando o Consumidor. A NUTRIBLUE foi a primeira empresa do Brasil a desenvolver o Magnésio Dimalato, com toda assessoria técnica de um dos mais respeitado médico e nutrólogo do País.

O Magnésio é um mineral essencial para a vida humana.  Ele participa de várias reações celulares, sendo responsável por quase todas as ações que envolvem anabolismo e  catabolismo (construção e quebra de complexos orgânicos).

O Ácido Málico é um composto orgânico naturalmente encontrado em algumas frutas como maçãs, cranberries e certos tipos de uvas. O Ácido Málico também é sintetizado pelo corpo humana através do ciclo de Krebs, que é um mecanismo de conversão do glicogênio em energia, ou seja, gera energia ao organismo por meio dos alimentos ingeridos.

O magnésio é um mineral encontrado nos alimentos com várias funções importantes no organismo, como a contração muscular. É recomendada a ingestão de 320 a 420 mg de magnésio elemental diariamente o que não é tão facilmente alcançado com uma alimentação nutritiva. Porém, existem suplementos de magnésio que podem ser aconselhados pelo médico, ou nutricionista, onde sua melhor composição é o magnésio dimalato.

A combinação do magnésio com o ácido málico apresentou melhorias contra a fibromialgia (síndrome que provoca dores no corpo por longos períodos de tempo), justamente por contribuir com a produção de energia, alterando o efeito negativo da diminuição de oxigênio constatado nesses pacientes. 

Magnésio Dimalato Puro Super Concentrado

Alimentos ricos em magnésio

Os alimentos ricos em magnésio são principalmente sementes, frutas secas e vegetais. Alguns exemplos são:

• Sementes de abóbora e girassol;
• Amêndoas, avelã, castanha-do-pará, caju, amendoim;
• Espinafre, beterraba, quiabo;
• Iogurte, leite.

Além desses alimentos alguns cereais também são ricos em magnésio como a aveia, por exemplo.

Para que serve o magnésio

Considerado como o “maestro do organismo” o magnésio serve para:

– Fortalece o sistema imunológico;
– Atua na manutenção da temperatura corporal;
– Reduz os sintomas da TPM;
– Estimula a regulação hormonal;
– Previne doenças do coração, auxiliando no funcionamento cardiovascular;
– Estimula as funções neurais e cerebrais;
– Auxilia na circulação de sangue;
– Ajuda a prevenir doenças;
– Reduz os níveis de colesterol ruim;
– Auxilia no combate e prevenção de lesões musculares, câimbras e fadiga muscular, sendo assim ideal para esportistas sejam amadores ou profissionais;
– Promove o bom funcionamento dos rins;
– Atua contra o envelhecimento precoce;
– Combate os radicais livres;
– Promove a limpeza das artérias;
– Atua no combate a osteoporose;
– Ajuda a combater a depressão e o estresse;
– Melhora a saúde intestinal;
– Melhora o desempenho físico.

O magnésio também é importante na gravidez para evitar as contrações uterinas antes das 37 semanas de gestação, por isso, em algumas situações o obstetra poderá aconselhar a suplementação em magnésio. O magnésio serve para ajudar na contração e relaxamento dos músculos sendo, por isso, utilizado como suplemento em grávidas e em praticantes de exercício físico intensoOs benefícios do magnésio são, principalmente, contribuir para a produção de energia no organismo e ajudar no metabolismo das proteínas e gorduras.

Outros benefícios do magnésio:

 Promoção de um bom funcionamento cerebral;
• Diminui a insônia; (Veja mais aqui)
 Prevenção da diabetes;
 Ajudar a rejuvenescer e evitar o envelhecimento do corpo;
 Fortalecimento dos ossos;
 Prevenção de infecções.

Além disso, o magnésio dimalato serve para ajudar na contração e relaxamento dos músculos sendo, por isso, utilizado como suplemento em grávidas para evitar as contrações uterinas precoces e em praticantes de exercício físico intenso, devendo sempre ser feita com aconselhamento médico ou de nutricionista.

O magnésio é um mineral indispensável para todas as idades. A principal função dessa substância orgânica é acionar as enzimas responsáveis pelo metabolismo dos lipídios, proteínas, carboidratos e da glicose. Deste modo, o magnésio participa de todos os processos biológicos, desde a produção de energia celular até a síntese dos ácidos nucleicos.

magnesio-dimalato-nutriblue-boa-saude

Além das funções essenciais que o magnésio desempenha em nosso organismo, como as descritas acima, esse mineral está presente no sistema nervoso, rins, fígados, e em toda a musculatura incluindo coração, testículos, próstata e tireoide. Dentre os minerais presentes no corpo humano, o magnésio é o segundo mais importante logo após o potássio.

O magnésio dimalato melhora o funcionamento do cérebro porque participa na transmissão de impulsos nervosos aumentando a capacidade de memória e de aprendizagem. Alguns alimentos com magnésio são sementes de abóbora, amêndoas, avelãs e castanha-do-pará, por exemplo.

Magnésio Dimalato Nutriblue – O primeiro a ser produzido no Brasil!

A Loja Nutriblue Oficial tem 2 marcas de magnésio dimalato PURO à venda, além do cloreto de magnésio PA. Conheça cada um deles abaixo:

Magnésio Dimalato Puro Nutriblue 700mg
A Nutriblue foi a primeira empresa a produzir o Magnésio Dimalato no Brasil. É atualmente a melhor forma de repor magnésio, já que é um produto 100% natural e sem contra indicações. Sua fórmula garante a combinação do magnésio PURO com o ácido málico. Isso é importantíssimo para o organismo, já que essa combinação atua diretamente na energia celular, além de atuar em mais de 350 reações enzimáticas pelo corpo. É considerado o mineral da vida! A Nutriblue tem o magnésio dimalato puro com cápsula vegana. Com apenas 2 cápsulas ao dia, você atinge a IDR recomendada pela Anvisa. É o magnésio mais puro do mercado, além de ter a melhor biodisponibilidade. Além disso, a exclusiva cápsula vegana da Clorofila ajuda ainda mais na rápida absorção do organismo. Você pode comprar o Magnésio Dimalato PURO Nutriblue clicando aqui.

Magnésio Dimalato PURO Nutriwave 550mg
O magnésio dimalato Nutriwave tem a mesma composição do magnésio dimalato Nutriblue, porém com um pouco menos de ácido málico. A quantidade de magnésio dos dois é a mesma, assim como a cápsula vegana de Clorofila. Quem busca apenas suplementar magnésio, pode utilizar o Nutriwave sem nenhum problema. Já quem tem doenças que exigem maior concentração de ácido málico (como a fibromialgia por exemplo) é recomendado que faça uso do Magnésio Dimalato Nutriblue. Lembramos que ambos são suplementos de Magnésio PURO. Você pode comprar o Magnésio Dimalato Nutriwave clicando aqui:

Cloreto de Magnésio PA 33g Ifal

O cloreto de magnésio PA é um suplemento de magnésio QUÍMICO, com menor absorção e com contra indicações. Por ser mais barato, acabou sendo amplamente divulgado e comercializado. Muitos se enganam por acharem que o fato de ser PA (para análise) garante que o produto seja puro. Mas a palavra CLORETO vem de CLORO. Por isso, para que os íons de Cloro se agrupem ao mineral magnésio, o produto sofre uma transformação química. Além disso, ele não pode ser utilizado por quem tem problemas gástricos. Claro que existem vários relatos de pessoas que melhoram com o uso, já que químico ou não, você está inserindo doses de magnésio ao organismo e com isso, consegue algum resultado. Mas é indiscutível que sua absorção e biodisponibilidade seja muito melhor que comparado com o Magnésio Dimalato.

Cloreto de Magnésio PA 1 Kg Synth

Com os mesmos benefícios e contra indicações do pacote de 33g, o cloreto PA de 1 Kg é para quem tem interesse em fazer uma compra maior. Nós temos cloreto de magnésio PA de 1kg e cloreto de magnésio PA de 500g para vender em nosso site. Basta clicar nos links.

O suplemento de magnésio é um ótimo tônico físico e mental. Para manter uma vida saudável e um bom funcionamento cerebral se aconselha a ingestão de 2 cápsulas de Magnésio Dimalato PURO (pode ser o de 700mg Nutriblue ou o de 550mg Nutriwave) diariamente, preferencialmente antes de dormir, já que ele é um produto ótimo para melhora do sono. Se preferir, pode fazer uso das cápsulas durante as refeições. Pessoas com fibromialgia ou outras doenças cerebrais podem precisar de quantidades maiores. Recomendamos o Magnésio Dimalato justamente por não ter contra indicação contra super dosagens. Temos relatos de pessoas que pararam de fazer uso de remédios para fibromialgia após a inserção diária de 6 cápsulas de magnésio ao dia.

Porque o Magnésio Dimalato é tão melhor que o Cloreto PA?

Os diferentes nomes de produtos nutricionais com magnésio existentes no mercado são explicados pelo fato de esse extraordinário “mineral da vida” necessitar de outras substâncias para ser oferecido como suplemento.

Quando um mineral é disponibilizado na forma quelada, quer dizer que este mineral foi ligado a um aminoácido. Quelado significa dizer que, foi realizado uma proteção do mineral com um aminoácido. O magnésio na forma quelada, aumenta a sua absorção e a sua biodisponibilidade no corpo.

Normalmente os minerais na forma inorgânica são difíceis de passar pelo intestino e ir para corrente sanguínea. Quando um mineral é administrado na forma quelada, ocorre então um transporte ativo, estudos demonstram que um mineral na forma quelada eles têm cerca de 40% maior de biodisponibilidade.

O que ninguém te conta é que o cloreto de magnésio é um composto químico de magnésio e cloro. Cloreto de magnésio líquido é um suplemento utilizado para compensar o consumo inadequada ou absorção de magnésio na dieta, mas o cloreto de magnésio contém magnésio menos elementar, que está disponível para absorção pelo organismo, do que outros compostos de magnésio.

Ou seja, ao consumir Cloreto PA você absorve MENOS magnésio elementar do que com qualquer outro suplemento de magnésio pois ele tem menor biodisponibilidade. E além disso, o uso em excesso pode causar diarréias e outros efeitos colaterais.

Biodisponibilidade = fração da dosagem administrada que chega ao sangue.
Menor biodisponibilidade = do total ingerido, a maior parte não é a aproveitada.
Maior biodisponibilidade = amplo aproveitamento do que é ingerido.

Magnésio dimalato é um magnésio quelado (protegido) com uma molécula de ácido málico, ao passar pela parede intestinal ele vai liberar ácido málico e magnésio. O ácido málico ele tem uma função anti-inflamatória, auxiliando em toda doença que tem um caráter inflamatório, como por exemplo no diabetes, onde acaba gerando uma inflamação subclínica.

O magnésio dimalato tem a maior biodisponibilidade entre todos os suplementos de magnésio e também possui uma liberação prolongada. O magnésio dimalato tem ainda a vantagem de otimizar a produção de energia (ATP) pois o ácido málico faz parte do ciclo de Krebs, tem uma aplicação muito útil no cardiovascular. Com isso, estima-se que ao consumir o Magnésio Dimalato, você estará absorvendo 40% mais do que se estivesse consumindo o Cloreto PA.

7 comentários sobre “Magnésio Dimalato – O que é e para que serve?

  1. Tenho caimbras noturnas ate 10 vezes ou mais por noite .E terrivel nao sei mais o que fazer.
    . Nem um medico que eu visitei por causa das caimbras me falaram do magnesio dimalato, vim tirar informaçoes na internet. Queria uma orientação. Sera que vou ter melhoras, tenho 77 anos. Gostaria de ter informação.

    1. O magnésio dimalato é muito bom para quem tem problemas de câimbras. A combinação de ácido málico com magnésio atua diretamente na regeneração muscular. E você pode consumir sem nenhum medo, pois é 100% PURO… é considerado pela Anvisa como um alimento mineral Natural.

  2. Eu tinha caimbras terrives ate no estomago com magnesio melhorou consideravelmente , super recomendo. Obrigado Nutriblue Oficial pelos produtos fantásticos e atendimento maravilhoso de vocês.

  3. Excelente trabalho; entrega dentro do prazo; super atendimento produtos de super qualidade; e investir na saúde com a Nutriblue Oficial é com toda certeza a melhor opção; Nutriblue sempre ♡

  4. Produtos ótimos, alta qualidade!!! Recomendo… Cuidar da saúde, nunca é gasto, e sim investimento!! Uso o Magnésio e sinto a diferença no meu dia a dia.

  5. Olá boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida. Qual a quantidade que podemos ingerir por dia de magnésio dimalato? Porque vi que tem de várias mg. Obrigada.

    1. Olá Viviane. O Magnésio Dimalato da Nutriblue Oficial tem 350mg de magnésio PURO na porção de 2 cápsulas. Além disso ele tem cápsula vegana para melhor absorção. Essa dosagem é a recomendada e autorizada pela Anvisa, porém tem médicos que defendem o uso de até 1200mg ao dia, que daria mais de 6 cápsulas do nosso produto.

      Tem magnésio no mercado que tem apenas 260mg de magnésio puro na porção. Com isso, você teria de tomar ainda mais cápsulas. O ideal é sempre consultar a tabela nutricional antes de comprar.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição no whatsapp 48 98825-6770. Obrigado pela sua visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *